Encontrar amor depois dos 40 é uma meta de vida que muitas pessoas ainda sonham em atingir, porém sentem dificuldade em realizá-la.
Ao chegar nessa idade, muitas decisões foram tomadas e caminhos foram seguidos, os quais direcionaram você até onde está neste momento.
No entanto, a chave para descubrir o que está faltando é realizar uma análise aprofundada de sua vida e comportamento.
Quer entender melhor sobre como encontrar amor depois dos 40? Então continue lendo este post até o final e confira!
Aqui você irá descobrir quais atitudes tomar e o que mudar em sua vida para que isso passe a se tornar uma realidade.
Saiba que depois dos 40 é o ideal para encontrar amor
Uma das grandes virtudes de quem chega aos 40, é ser capaz de aprender com os erros cometidos.
Caso tenha sentido dor, decepção, frustração, etc., poderá utilizar as situações que geraram esses sentimentos para crescer em termos de experiência de vida.
Pode ser por vários motivos, como divórcio; se o caso tentar “aprender a perdoar a si mesmo, você pode olhar para a frente com positividade. O divórcio pode, de fato, levar a um profundo sentimento de culpa associado à perda, principalmente se a relação durar muitos anos ”.
E saiba que não basta identificar o que é bom ou não em seus relacionamentos, demonstrando autoconhecimento, mas sim entender que não existe idade certa para se apaixonar.
Aprenda a aceitar sua condição atual aos 40 para depois encontar amor
Estar solteira aos 40 anos não deve, ao contrário do que muitas pessoas acreditam, ser algo que vai ao sentido oposto ao pregado pela sociedade.
No entanto, encarar o fato de não ter um companheiro como uma escolha, independente das razões que levaram a isso, pode fazer com que você se sinta melhor.
Portanto, aceite o fato de estar solteira e saiba conviver bem com isso. É assim que podemos fortalecer nossa autoestima e encontrar o amor.
Aproveite o fato de estar solteira
O fato de estar single não deve soar como um peso em sua vida, como algo negativo. Afinal para encontrar o amor depois dos 40, é preciso que tenhamos conforto em estar em nossa própria companhia.
Assim poderemos nos conhecer melhor, nos amar verdadeiramente, concretizar nossos projetos de vida, emanando uma energia positiva que trará a companhia ideal para nossos dias.
Saiba reconhecer a experiência de vida que possui
Quando tomamos conhecimento de nossas experiências de vida, e de quão ricas elas foram, conseguimos nos sentir mais confiantes para chegar no ponto em que desejamos.
É claro que cicatrizes podem ter surgido e lições dolorosas aprendidas, mas é justamente essa quantidade de coisas vividas é que podem nos fortalecer.
E isso faz com que tenhamos histórias e conhecimento a compartilhar com as pessoas, dando e recebendo cada vez mais de alguém que também esteja disposto a seguir os mesmos valores que os seus.
Com isso, encontrar o amor depois dos 40 e formar um vínculo, tendo um relacionamento duradouro pode ser muito mais fácil, natural e bom.
Deixe o passado para trás
Aprender com os erros que cometemos é algo bom, mas não conseguir se desvincular do passado pode ser ruim.
Quando se deseja verdadeiramente encontrar o amor é preciso que o que passou fique para trás.
Afinal, as chances de repetir aquilo que projetamos são maiores quando ficamos ligadas no que já aconteceu. Não conseguia esquecer o passado? Confira!
Uma dica durante os primeiros encontros é evitar falar muito sobre os relacionamentos anteriores. Então, foque sua atenção no que tem hoje e no que pretende conquistar.
Esta é outra boa dica para deixar o passado para trás e encontrar o amor depois dos 40, afinal, é preciso considerar que as pessoas novas que surgem em seu caminho são exatamente pessoas novas em seu caminho.
O fato de ter vivenciado experiências que não foram boas, não fará com que isso se repita com todos que se relacionar no futuro.
Portanto, ao conhecer alguém, procure enxergar essa pessoa como um novo indivíduo e não como aquele que poderá cometer os erros passados.
Pare de enxergar o amor como algo negativo
Se você deseja encontrar o amor, precisa parar de enxergá-lo como algo negativo. Enfrentar a dor que um sofrimento causou, esquecer o passado e os erros cometidos não necessariamente trará mal para sua vida.
Evitar o ceticismo causado pelas experiências que tivemos é o que ajudará a sentir da mesma forma como estávamos antes dos eventos ruins.
Não é preciso que esqueça as lições aprendidas, mas sim se deixar levar um pouco por sentimentos mais otimistas.
Encare um novo encontro como uma história ainda não escrita
Encontros ruins têm maiores chances de fazer com que tenhamos pensamentos negativos, principalmente quando já se viveu a experiência por diversas vezes em momentos anteriores.
Atrizes famosas como Cameron Dias, Janifer Lopes encontrou o homem ideal depois dos 40 e de muitos relacionamentos fracassados. JL, em uma entrevista, disse: “Este é o primeiro relacionamento que estive em que sinto que realmente nos tornamos melhores. Nós nos complementamos, e existe um amor realmente puro e verdadeiro ”.
Porém, isso não deve ser feito. Encare cada nova oportunidade como uma história ainda não escrita, e procure ter a mente aberta para todas as possibilidades.
Tenha controle sobre suas expectativas
Por fim, mas não menos importante, criar a expectativa de encontrar exatamente a pessoa que procuramos e desejamos pode fazer com que decepções aconteçam.
Uma dica então é permitir que se tenha muitas esperanças de encontrar alguém legal, mas manter baixas as expectativas do que esperar.
Dessa forma, a pressão exercida dentro de você e de seu acompanhante irá diminuir, fazendo com que o momento fique mais leve.
Você acabou de conferir diversas dicas que lhe ajudarão a encontrar o amor depois dos 40.
E você, já passou por essa experiência? Aproveite para contar a sua história!💛